sábado, 8 de maio de 2010

Disse que me Disse

Arquitetura de Madri invade o Espaço Cultural Casa do Baile

A produção arquitetônica da cidade de Madri, Espanha, é destaque na Casa do Baile. A exposição Madrid: 100% Arquitectura reúne em Belo Horizonte a obra de arquitetos madrilenhos desde o ano de 2000, realizadas em diferentes lugares do mundo. A mostra tem entrada gratuita, comecou em 10 de abril e pode ser visitada até o dia 20 de junho, de terça a domingo, das 9h ás 19h. A exposição é promovida pelo Instituto Cervantes, com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e da Casa do Baile, localizada na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha.



A exposicao e uma oportunidade para interessados adentrarem no modo de fazer arquitetura de outro país, abrindo espaço para o diálogo com profissionais de renome internacional. Mais do que simplesmente apresentar os trabalhos, a mostra revela as considerações e fatores condicionantes que deram o tom dos projetos, vislumbrando diversas perspectivas no modo de atuação na área.

Composta originalmente por cem projetos arquitetônicos já edificados, em Madri, outras cidades na Espanha e diferentes países, que são o retrato diverso de tipologias, modelos, formas e setores, a exposição na Casa do Baile trouxe 60 destes projetos especialmente selecionados. Eles foram divididos em sete áreas temáticas, organizadas por afinidade de função, escolhidos pela importância na concepção do espaço urbano e por responder, mais diretamente, à função pública no espaço na Pampulha: cívica, cultural, desportiva, educativa, institucional, de infraestrutura e de urbanismo.


Projeto para o Santander no México, do Estúdio Lamela.


Ampliação da sede corporativa da Siemens, em Madri, na Espanha, projeto de Julio Touza Rodríguez.


Hotel de clube de golfe Las Margas, em Sabiñánigo, Huesca, Espanha, projeto de José Luis Galán Peña e Carlos Abadías Banzo.


Edifício Atrio, em Madri, na Espanha, projeto de Norberto Beirak e Bibiana Ulanosky.


Torre Syv, em Madri, na Espanha, projeto de Carlos Rubio Carvajal e Enrique Álvarez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário